Dupla é detida em Arcos e Polícia Civil recupera 1,5 tonelada de peças furtadas de linha férrea

Escrito por em 21/04/2021

Por Portal G1 Minas

Um comerciante de 38 anos foi preso, nesta segunda-feira (19), suspeito de comprar objetos que haviam sido furtados de uma linha férrea em Arcos. No último sábado (17), um jovem de 26 anos foi detido com grande parte da mercadoria. A Polícia Civil recuperou 1,5 tonelada de peças.

Os materiais eram utilizados para a manutenção da linha férrea e o suspeito foi localizado após uma denúncia, na casa dele no Bairro Nossa Senhora Aparecida, segundo o delegado Patrick Carvalho.

A Civil localizou 1,5 tonelada das peças furtadas dentro do veículo utilizado pelo homem. “Após buscas na caçamba do veículo, localizamos grande parte dos materiais furtados, tais como parafusos, arruelas, chapas, placas, grampos e barras de trilho, os quais foram apreendidos”, contou o delegado. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Arcos para esclarecimento dos fatos.

Material foi encontrado dentro do carro utilizado pelo homem de 38 anos, segundo o delegado — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Material foi encontrado dentro do carro utilizado pelo homem de 38 anos, segundo o delegado — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Já o segundo suspeito, o rapaz de 26 anos, foi preso por envolvimento no crime. Segundo a Polícia Civil, o comerciante estaria comprando os objetos furtados e os armazenando como sucata.

“O investigado foi levado à delegacia e liberado após o pagamento de fiança. Ao final do inquérito, ele poderá responder pelo crime de receptação. Já o suspeito pela subtração dos materiais foi liberado em razão da ausência de flagrante. Ele será indiciado pelo crime de furto”, explicou Patrick Carvalho.

Peças recuperadas pela Polícia Civil — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Peças recuperadas pela Polícia Civil — Foto: Polícia Civil/Divulgação


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]