Drogaria Araujo abre a 15ª loja de 2020, com chegada em Itaúna e geração de 25 empregos diretos

Escrito por em 29/08/2020

A Drogaria Araujo está na contramão da crise imposta pela pandemia do novo coronavírus e em pleno crescimento no mercado em que atua. A loja de Itaúna é a 15ª inauguração da empresa este ano, demonstrando o poder de abrir novos mercados além de consolidar a liderança da empresa em Minas Gerais. Em 2020, a Araujo realizou mais de 1.500 contratações e registrou crescimento de 14% no 1º semestre, contra o mesmo período do ano passado. Percentual 5,4% acima do registrado pela média mercado farmacêutico, segundo dados da Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias). Somente no mês de julho de 2020, essa diferença foi de 16%.

Na última sexta-feira, 28/08, é inaugurada a Drogaria Araujo de Itaúna. A nova unidade estará aberta diariamente – inclusive nos feriados – das 7h às 23h.

Comodidade e conveniência em Itaúna

Toda loja Araujo traz comodidade e conveniência para os clientes Pelo App Araujo os clientes têm um ganho de tempo na compra de medicamentos controlados; serviços e alertas importantes; informações sobre produtos; e dicas de saúde. Com a opção do Receita Ágil, o app também possibilita a compra de medicamentos com receita de forma rápida e simples. Basta o cliente fotografar a receita, anexar ao pedido e efetuar a compra pelo aplicativo.

Além de contribuir com a geração de emprego e renda na região, a Araujo levará para a população local um mix completo desde produtos para higiene pessoal, mamães e bebês, dermocosméticos e melhor idade, até itens para os pets. São mais de 20 mil itens e medicamentos com o Padrão de Qualidade Araujo.

Reconhecida pela diversidade de serviços inovadores, a Araujo leva para a nova loja o Serviço Farmacêutico, que conta com oito programas de promoção da saúde: Hipertensão em Dia, Diabetes em Dia, Colesterol em Dia, Autocuidado, Imunização, Programa Parar de Fumar, Programa Perda de Peso e Adesão à Prescrição Médica. 

 Os clientes de Itaúna também encontrarão na Drogaria Araujo o Teste Rápido para Covid-19.

Inauguração da Drogaria Araújo em Itaúna ocorreu na sexta-feira, 28/08, com geração de 25 empregos diretos.

História

Começou em 1906 com a chegada do jovem Modesto Carvalho de Araujo (avô do atual presidente da Drogaria) na recém-fundada capital, Belo Horizonte. Homem de visão e fortes valores, como ética, seriedade e honestidade, o Sr. Modesto construiu em bases sólidas a empresa que hoje está presente em Belo Horizonte, região metropolitana e interior de Minas Gerais com mais de 200 lojas e atendendo a todo Brasil pelo site www.araujo.com.br. Hoje, Modesto Araujo Neto, terceira geração à frente da Araujo, está indo além do sonho do seu avô e de seu pai, o fundador Modesto e Antônio Araujo – que era ter uma Drogaria Araujo em cada esquina de Belo Horizonte.

 Pioneirismo e Inovação em serviços

 A Araujo criou o primeiro plantão 24 horas; o primeiro serviço de telemarketing do Brasil – o Drogatel Araujo; e a primeira drogaria Drive Thru, em que o cliente faz suas compras sem sair do carro. Além de todas essas conquistas, também se tornou a primeira rede a operar no modelo drugstore – onde o cliente encontra tudo o que precisa.

Serviço

ARAUJO EM ITAÚNA

  • Funcionamento: diariamente, das 7h às 23h
  • Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 623, Centro.
  • Serviços: serviço farmacêutico, espaço mais sabor, serviço Clique e Retire, serviço dermocosmético, pagamento de contas e caixa eletrônico.

Texto de Letícia Simões

Leia ainda matéria sobre a visita da Clube FM 93,5 durante a inauguração da Drogaria Araújo em Itaúna:

DROGARIA ARAÚJO É INAUGURADA EM ITAÚNA/MG NA SEXTA-FEIRA, 28/08, COM MAIS DE 21 MIL PRODUTOS DISPONÍVEIS


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]