Dr. Leonardo Pio é o novo Delegado da Polícia Civil em Itaúna. Posse deve acontecer na próxima terça ou quarta-feira

Escrito por em 27/07/2020

O itaunense Leonardo Pio é o novo Delegado de Polícia de Itaúna. A posse deve acontecer na próxima terça ou quarta-feira da semana que vem (04 ou 05/08), de acordo com o Dr. Leonardo Pio. Antes de assumir em Itaúna ele está encerrando os trabalhos na Delegacia Regional de Divinópolis onde estava lotado até sexta-feira.

A nomeação do Dr. Leonardo Pio para a delegacia de Itaúna, na sexta-feira, 24/07, aconteceu depois de vagas deixadas em aberto na cidade com a aposentadoria dos delegados Dirceu Ribeiro e Jorge Mello em maio. Em abril um novo delegado, Dr. João Marcos do Amaral, já havia sido nomeado para Itaúna.

Primeira vez em Itaúna

Dr. Leonardo Pio já está há 11 anos na Polícia Civil, mas será a primeira vez que vai trabalhar em Itaúna. O retorno à terra natal é motivo de satisfação para o delegado que pretende apertar o cerco contra a criminalidade em Itaúna trabalhando em parceria com o atual delegado Dr. João Marcos, com o Ministério Público, com a Polícia Militar e outras entidades da cidade.

Dr. Leonardo Pio, Delegado Regional de Polícia Civil, Maurício Nazaré, presidente CDL-Itaúna, Dr. Flávio Destro, Chefe do 7º Depto de Polícia Civil de Divinópolis e Dr. João Marcos, novo Delegado de Polícia Civil de Itaúna durante a posse do Dr. João Marcos em maio – Foto: Hélem Lara / Grupo Rádio Clube de Itaúna

Gustavo Mitre

A nomeação do Dr. Leonardo Pio para Itaúna foi fruto dos esforços do deputado Estadual Gustavo Mitre que desde a aposentadoria dos delegados Dirceu Ribeiro e Jorge Mello vinha pressionando o governo de Minas para preenchimento das vagas. Na terça-feira passada, 21/07, inclusive, Mitre se reuniu com o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegado-geral Wagner Pinto de Souza, na Cidade Administrativa, quando foi informado sobre a nomeação de um novo delegado para Itaúna.

Exoneração

Dr. Leonardo Pio havia pedido exoneração há pouco tempo do cargo de chefia na Delegacia Regional de Divinópolis. O pedido de exoneração veio depois de um inquérito ter sido instaurado para apurar possíveis fraudes em fábricas de placas veiculares que envolveriam policiais civis. Mesmo tendo se afastado do cargo de chefia, Dr. Leonardo Pio continuou trabalhando como Delegado da Regional de Divinópolis.

 

Fonte: Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna

 

 


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]