Dia das Crianças: comerciantes apostam em crescimento acima de 30% nas vendas em relação ao ano passado

Escrito por em 05/10/2021

Por Portal G1

Por conta da pandemia, o Dia das Crianças no ano passado não foi tão satisfatório para o comércio em Divinópolis. Neste ano, diante de alguns avanços no controle do vírus como a vacinação e queda nas ocupações de leitos para tratamento da doença, empresários do setor estimam um crescimento nas vendas superior a 30%.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) declarou que, diferente do cenário visto na cidade nesta mesma época em 2020, lojistas e empresários decidiram apostar nas contratações temporárias com a expectativa de aumento nas vendas. A intenção é recuperar parte do prejuízo causado pela pandemia que apesar de ainda não ter acabado, o avanço na vacinação traz esperança de retomada da economia.

“O comércio está muito mais confiante e esperamos que, de fato, supere o do passado”, disse ao g1 o diretor comercial da CDL, Kildare Morato.

 

Com horários restritos para o funcionamento das lojas e circulação de clientes limitada no ano passado, o empresário Lucas Damasceno, dono de uma loja de roupas infantis, espera vender mais da metade do que vendeu em 2020.

“Há duas formas mais comuns de se presentear crianças que é brinquedo ou roupas e sapatos, então essa data é muito importante para quem se dedica ao setor como eu. No ano passado vivenciamos o pior da pandemia com limitações de horários para funcionar, lembro que abrimos a loja por volta das 9h30 e fechamos às 18h. Somado a fatores como circulação de clientes limitada e baixo poder de compra por conta dos grandes prejuízos causados pelo vírus, vendemos muito pouco. Quero passar do dobro de vendas do ano passado e estamos de verdade bem mais confiantes”, destacou.

Dona de loja de brinquedos e livros, a empresária Juliana Santorino disse que também não teve bons resultados em 2020 e que pretende superar 30% a mais nas vendas.

“Nós comerciantes precisamos sempre superar marcas e metas de anos anteriores e diante de um cenário tão caótico que foi 2020 esperamos passar dos 30% das vendas que concretizamos nessa mesma data em anos anteriores. Vamos conseguir superar pois o cenário é muito mais favorável este ano”, pontuou.

 

A confiança nas vendas e segurança de mercado fez com que o empresário Rodrigo Braga investisse sem medo na abertura de uma loja de brinquedos em Divinópolis. Localizado na Avenida Paraná, o estabelecimento chama atenção pelo tamanho e diversidade de produtos.

“Não tivemos medo de investir, pois Divinópolis é uma cidade promissora e este também é um momento promissor. Temos certeza que acertamos no investimento e esperamos sem dúvidas termos bons faturamentos e oferecer qualidade em brinquedos nessa data que é tão especial”, disse.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]