Dia da Consciência Negra sem evento da prefeitura mas com diversas atividades em Itaúna

Escrito por em 19/11/2021

O dia da Consciência Negra, comemorado nacionalmente neste sábado, 20/11, não terá nenhum evento promovido pela administração pública em Itaúna. Entretanto, várias iniciativas particulares acontecerão para lembrar da luta contra o racismo em nossa sociedade.

Um dos eventos está sendo promovido pelo gabinete da vereadora Edênia Alcântara (PDT) e terá várias atrações. Trata-se do “Primeiro Encontro Encrespa Pedra Negra” que acontecerá na avenida Jove Soares, 2205, no bar Culture, em frente à praça Celi, de 16h às 19h.O evento terá estande com profissionais de beleza negra, apresentações artísticas e roda de capoeira. Entre as atrações, shows com Camila Kasmyn, DJ Poetry, Maira e Gabriel. PHS e DJ Cris Vieira, Marina Frontin, Val do Cavaco e Tia Elza.

Na comunidade rural de Cachoeirinha, no Centro Comunitário, a partir das 9h, acontecerá uma aula especial com Cacá Miranda e Roda de Capoeira do Grupo Ginga Itaúna, promovida pelo Projeto Girassol Capoeira, com a presença do Mestre Formiga, de Belo Horizonte.

Na Escola Estadual Professora Magela Leão, no bairro Garcias, o sábado letivo será dedicado ao tema da Consciência Negra com discussão sobre educação para relações étnico raciais e atividades como roda de capoeira com o professor Gleico Carvalho, desfile, apresentações artísticas a partir das 7h30.

Projeto Girassol, do Grupo Ginga Itaúna, promoverá aula e roda de capoeira no Centro Comunitário de Cachoeirinha.

 

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]