CRIME ORGANIZADO: MPMG denuncia 10 pessoas envolvidas em fraudes no credenciamento de fábricas e estampadoras de placas veiculares no Centro-Oeste de MG

Escrito por em 06/05/2021

Após mais de um ano de investigação, foi oferecida, na última quinta-feira, 29 de abril, denúncia contra 10 pessoas pela prática dos crimes de organização criminosa, cartel, falsidade ideológica, prevaricação, obstrução de justiça, corrupção e lavagem de dinheiro. Elas foram investigadas e alvo da operação One Way, realizada em 2020.

Entre os denunciados, estão dois delegados de polícia, um investigador de polícia, laranjas e empresários do ramo de estampas de placas veiculares.

Com a deflagração da fase ostensiva da operação One Way em 5 de junho de 2020, intensificou-se a análise dos diversos materiais e documentos apreendidos, que fortaleceram os elementos probatórios produzidos no âmbito do procedimento investigatório criminal e subsidiou o oferecimento da peça acusatória.

A investigação foi conduzida em conjunto pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Gaeco Regional de Divinópolis e da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e do Controle Externo da Atividade Policial da comarca, e pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Minas Gerais.

NO ano passado, foram cumpridos um mandado de prisão, 29 mandados de busca e apreensão, além de medidas de bloqueio de valores, sequestro de bens e suspensão das atividades das empresas investigadas. Os mandados foram cumpridos em Divinópolis, Belo Horizonte, Itaúna, Formiga, Pará de Minas, Bom Despacho, Lagoa da Prata, Santo Antônio do Monte, Itapecerica, Itatiaiuçu e Itaguara.

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna com informações da ascom MPMG


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]