Covid-19: Prefeitura libera o funcionamento de conveniências, bares e restaurantes até meia-noite em Divinópolis

Escrito por em 03/07/2021

Por Portal G1 Centro Oeste de Minas

Em atualização da Nota Explicativa nesta sexta-feira (2), a Prefeitura de Divinópolis alterou o horário de funcionamento de bares, restaurantes, lojas de conveniência, comércio varejista de bebidas e lanchonetes, que agora podem funcionar até meia-noite, além de permitir a entrada de clientes até as 23h. A mudança foi feita na Nota Explicativa do decreto nº 14.345/21.

A cidade se manteve na Onda Vermelha do “Minas Consciente”, após reunião realizada nesta quinta (1º) pelo Comitê Extraordinário Covid-19.

Melhora nos indicadores

O Comitê Regional da Covid-19 confirmou, nesta sexta-feira (2), a melhora nos indicadores da pandemia na macrorregião Oeste e microrregião de Divinópolis, segundo a Prefeitura. As regras da Onda Vermelha continuam, mas a pontuação apontou queda nas duas regiões.

Conforme o Comitê, a macrorregião Oeste estava com 30 pontos e passou para 22 pontos nesta semana. A micro de 27 para 21 pontos e permanece na Onda Vermelha.

A Prefeitura ressalta que para que toda região saia da situação crítica na pontuação do “Minas Consciente”, é fundamental a manutenção das medidas preventivas e, principalmente, que o distanciamento social seja respeitado. O uso de máscaras, lavagem frequente das mãos e o uso de álcool em gel devem fazer parte da rotina de todos.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]