Covid-19: decreto impõe limite no horário de funcionamento das atividade comerciais em Formiga

Escrito por em 02/03/2021

Por Portal G1

Um decreto com medidas mais rígidas de combate à Covid-19 passa a valer nesta segunda-feira (1º), em Formiga. Dentre as restrições, está o limite de horário para o funcionamento das atividades comerciais no município.

A decisão foi tomada devido à regressão do município para a Onda Vermelha após a atualização das microrregiões do programa “Minas Consciente”, na quinta-feira (25).

O prefeito Eugênio Vilela (DEM) e o secretário municipal de Saúde, Leandro Pimentel, se reuniram na sexta-feira (26) quando o decreto foi publicado.

Restrições

De acordo com o decreto, todos os segmentos comerciais de Formiga deverão cessar as atividades a partir das 21h. A exceção são as farmácias e os estabelecimentos que trabalhem no formato de delivery. A retirada no balcão do estabelecimento está vedada. Os estabelecimentos poderão retomar as atividades a partir das 5h.

Clubes recreativos, sociais e esportivos deverão suspender atividades recreativas e ou de lazer, incluindo-se o uso de piscinas, lagoas, playgrounds, quiosques, jogos de qualquer natureza tais como sinuca, baralho etc.

Também é vedada a realização de atividades esportivas coletivas ou em dupla. A suspensão não se aplica ao funcionamento das academias, bares e restaurantes dos respectivos clubes, que poderão funcionar até as 21h.

O decreto também veda a realização de eventos e atividades públicas e privadas: cinema, shows, festas, festivais, boates, casas de shows e similares. Quando houver condições de de realização no formato drive-in ou drive thru, a realização é permitida.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]