Corrida da Saúde movimenta cenário esportivo de Itaúna e região

Escrito por em 13/07/2022

Estão abertas as inscrições para a Corrida da Saúde, que será realizada no dia 31 de julho, em Itaúna. A prova terá percurso de seis quilômetros, com largada às 8h, na avenida Boulevard, no Boulevard Lago Sul (próximo à nova sede da Prefeitura).

A iniciativa tem o objetivo de incentivar a prática esportiva, como uma alternativa de atividade de fácil acesso, contribuindo para melhorias na qualidade de vida. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente por meio de formulário disponível no site oficial, onde também podem ser acessadas todas as informações sobre o evento. O endereço é www.corridausiminas.com.br .

A confirmação da inscrição com a retirada da camisa, número de peito e chip descartável do corredor inscrito será feita mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite, no Espaço Cultural de Itaúna (rua Antônio Corradi, 55, Cerqueira Lima), no dia 29 de julho, das 14h às 20h.

A concentração para a prova terá início às 7h, na avenida Boulevard, no Boulevard Lago Sul.  A largada da corrida será às 8h, em frente à nova sede da Prefeitura de Itaúna, sentido Espaço Dona Regina. A partir da segunda rotatória da avenida Boulevard, os atletas continuarão na via até chegarem à avenida Jove Soares, onde farão todo o percurso e o retorno até ao Boulevard Lago Sul, finalizando a prova. Informações sobre interdição do trânsito serão divulgadas posteriormente pela Comunicação da Prefeitura de Itaúna.

Corrida tem impactos positivos na saúde. Foto: pexels-tembela-bohle

Realizada pela Associação de Cultura Esporte e Lazer Pace3, a Corrida da Saúde conta com patrocínio da Mineração Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. O apoio é do Instituto Usiminas, Fundação São Francisco Xavier, Usisaúde, Prefeitura de Itaúna e Instituto Brasil Igualdade Social (IBIS).


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]