Corpus Christi em Itaúna/MG: Veja fotos dos tapetes prontos para a procissão no feriado

Escrito por em 16/06/2022

Na quinta-feira (16/06) é feriado de Corpus Christi, expressão que vem do latim e quer dizer “corpo de Cristo”. Muito mais do que a ocasião das famosas procissões pelos “tapetes”, a data é um convite à reflexão sobre “a obra” que Jesus Cristo nos deixou.

Na tradição católica, o Corpus Christi serve para celebrar o corpo e o sangue de Jesus Cristo, a Eucaristia. A data existe desde 1264 e foi instituída pelo papa Urbano IV.

A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

Em Itaúna/MG, inúmeros fieis elaboraram os tapetes para procissão no feriado de Corpus Christi, conforme se pode verificar em algumas fotos feitas pelo Grupo Rádio Clube de Itaúna (Clube FM 93,5, Conexão FM 106,5 e portal de notícias www.gruporadioclube.com.br):

Grupo Rádio Clube de Itaúna / Crédito das fotos: Grupo Rádio Clube de Itaúna (Clube FM 93,5, Conexão FM 106,5 e site www.gruporadioclube.com.br)

Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]