Como será a distribuição e acesso à verba de quase 700 mil reais da Lei Aldir Blanc em Itaúna para artistas e gestores culturais

Escrito por em 11/09/2020

Recebemos em nossos estúdios na manhã desta sexta-feira, 11/09, o Gerente Superior de Cultura da Prefeitura de Itaúna Ilimane Joe. Na pauta um tema que tem gerado dúvidas em diversos artistas, produtores de cultura e gestores culturais da cidade. Joe falou para nossos ouvintes sobre a verba de R$661.914,98 que o Governo Federal destinou a Itaúna para auxílio aos artistas por meio da lei Aldir Blanc.

Tem direito a esta verba os músicos, pontos de cultura, grupos de capoeira e reinado, artesãos, grupos de dança e vários outros integrantes e representantes do setor cultural de Itaúna.

Entretanto, para ter acesso é fundamental que seja realizado o cadastro do artista ou espaço cultural.

Inscrições

Para se inscrever os artistas e gestores de espaços culturais devem acessar o site da Prefeitura de Itaúna na parte – Cadastro de Artistas, para inscrição de artistas, e na parte – Cadastro de Espaços Culturais, para espaços culturais.

É muito importante que o cadastro seja feito o quanto antes pois, como informou Joe durante a entrevista, a qualquer momento estas inscrições serão encerradas – assim que a verba for depositada na conta da prefeitura ou que o estado defina a forma de aplicação do dinheiro – para que a previsão de distribuição do recurso seja feita.

Será enviado um e-mail de confirmação e protocolo para que a pessoa possa acompanhar a inscrição na Gerência de Cultura de Itaúna.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (37) 3243 6425

Também é possível fazer o cadastro pessoalmente na Gerência de Cultura que funciona no Espaço Cultural na Rua Antônio Corradi – 55 – telefone 3243-6425 .

Confira abaixo um gráfico dos artistas que já estão cadastrados na Gerência de Cultura de Itaúna:

Clicando aqui você pode ouvir o podcast com todos os esclarecimentos prestados por Ilimane Joe na entrevista para o locutor Pedro Emanuel na RÁDIO CONEXÃO FM 106,5

 

Clicando aqui você pode ouvir o podcast com os esclarecimentos prestados por Ilimane Joe na entrevista para a locutora Regina Nogueira na RÁDIO CLUBE FM 93,5:

Confira a listagem de quem tem direito ao benefício: LEI ALDIR BLANC – Quem tem direito a receber o auxílio

Fonte: Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna

Leia mais:


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]