Começa o Circuito de Cultura no Interior em Itatiaiuçu

Escrito por em 06/05/2022

O Circuito de Cultura no Interior está de volta a Itatiaiuçu! A oitava edição do projeto, que começou nesta quarta-feira, 4, segue até 8 de junho. A iniciativa possibilita a continuidade e a ampliação da democratização e interiorização das atividades artísticas, de artes cênicas e brincantes. O projeto é patrocinado pela Mineração Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com apoio do Instituto Usiminas e Prefeitura de Itatiaiuçu, e tem a realização do Centro de Intercâmbio e Referência Cultural (CIRC).

Em mais uma edição, o Circuito mantém o compromisso de promover o desenvolvimento, a socialização e a troca de experiências, oferecendo acesso à arte e à cultura em suas variadas manifestações. Desde a abertura, todas as escolas da rede municipal de ensino recebem apresentações artísticas, oficinas e contações de histórias.

Para a comunidade, a programação cultural contará com apresentação de filmes, espetáculo circense e oficinas de pintura. O Cinema na Praça é a primeira atração e terá duas edições.  O público poderá assistir aos filmes “O Parque dos Sonhos” , neste sábado, 7, e “A Invenção de Hugo Cabret”, no próximo dia 28, na Praça Antônio Quirino da Silva, às 19h.

A praça principal da cidade também será palco para o Grupo Trampulim, que estará em Itatiaiuçu no domingo, 29,  para encantar e divertir o público com o espetáculo cênico-musical “Pratubatê”. A apresentação para toda família terá início às 16h.

Trampulim Pratubate
02_10_2011
Belo Horizonte – MG
Foto: ©Andre Fossati

No dia 4 de junho, a artista Rosane Dias ministrará uma oficina de pintura em tela na Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros de Itatiaiuçu e Região (Acirpa). O público poderá escolher entre dois horários para participar: das 9h às 12h ou das 13h às 16h. As inscrições podem ser realizadas na sede da instituição.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]