Com avanço da vacinação, Itaúna zera casos de COVID-19 nos últimos cinco dias

Escrito por em 14/10/2021

Com o avanço da vacinação, Itaúna não registra casos de COVID-19 nos últimos cinco dias. Nesta quarta-feira (13/10), a prefeitura informou que desde sábado (9/10) nenhum resultado positivo para a doença foi registrado na cidade.

Os boletins de COVID-19 são divulgados em Itaúna somente nos dias úteis e, como na segunda-feira (11/10) foi ponto facultativo e na terça-feira (12/10) foi feriado, somente no final da tarde desta quarta-feira (13) foi feito o anúncio dos cinco dias sem novos casos da doença na cidade.

O prefeito de Itaúna, Neider Moreira (PSD), ressaltou a importância da vacinação para esse resultado em um vídeo divulgado pela comunicação oficial da cidade que pode ser conferido abaixo:

Vacinômetro

De acordo com o boletim de vacinação divulgado na sexta-feira (8/10), Itaúna tinha 69.878 pessoas vacinadas com a primeira dose contra COVID, o que representa quase 75% da população. E um total de 44.294 pessoas vacinadas com a segunda dose ou dose única, o que representa mais de 45% da população de 93.847 pessoas conforme os dados projetados pelo IBGE para 2020.

A cidade já começou a vacinação da dose de reforço em 379 idosos . E também ja teve início a vacinação da primeira dose em 1.275 adolescentes.

O Hospital Manoel Gonçalves tem 7 pacientes internados na ala de tratamento de COVID, sendo seis no CTI e um na enfermaria. Além de Itaúna, a unidade hospitalar atende também as cidades de Itatiaiuçu, Piracema e Itaguara dentro da microrregião definida pelo programa Minas Consciente.

O boletim não informa se o paciente tinha alguma comorbidade nem se era vacinado contra a doença. Com a morte registrada no sábado, Itaúna atingiu a marca de 280 óbitos causados por COVID-19.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]