“Cold Heart”: Elton John e Dua Lipa alcançam 1º lugar em chart da Billboard

Escrito por em 12/11/2021

Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPline

 

Por: Terra e Portal PopLine

Gerações do pop! A parceria entre Dua Lipa e Elton John ocupa a primeira posição do chart Hot Dance / Músicas Eletrônicas da Billboard, com o hit “Cold Heart”, sob a remixagem do trio australiano PNAU. Na semana que terminou a contagem em 14 de outubro, o dueto saltou 31%, com 21,2 milhões na audiência de airplay Nos Estados Unidos, o crescimento foi de 18%, com 8 milhões de streams, de acordo com MRC Data.

“Cold Heart“, faz parte da coleção de colaborações do álbum “The Lockdown Sessions”, lançada pelo cantor, mistura quatro de seus clássicos dos anos 1970 e 80, incluindo “Rocket Man” e “Sacrifice”. A faixa também subiu da posição 32 para a 25 na Billboard Hot 100, nesta semana, onde John ostenta sua melhor colocação desde março de 1998

“Cold Heart” é também um marco na carreira de Dua Lipa. A colaboração com Elton é o terceiro #1 da cantora no Reino Unido, seguindo os singles “New Rules” e “One Kiss”. Já o último número 1 de Elton John na parada britânica aconteceu em 2005, por meio da participação especial do músico no single póstumo de 2Pac, “Ghetto Gospel”.

Sucesso no Reino Unido

Depois de 16 anos, Elton John está de volta ao topo da parada britânica. “Cold Heart (PNAU Remix)”, parceria dele com Dua Lipa, foi a responsável pela escalada do cantor no chart, onde ele estava na segunda posição há três semanas.

Cold Heart é um pop dançante que mescla e revisita dois clássicos de Elton John: Sacrifice, do álbum Sleeping With The Past de 1989 e Rocket Man, um grande sucesso do lendário músico britânico de 1972 do álbum Honky Château.

Na semana passada, a música somou 5,9 milhões de streams e vendeu 5.000 cópias físicas de um CD/single de edição limitada. Com isso, Elton John desbancou seu amigo Ed Sheeran, que ficou em segundo lugar com o single “Shivers”. Antes disso, Sheeran chegou a comentar via Twitter que ficaria feliz caso Elton voltasse ao topo após tanto tempo.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]