Cidades do Centro-Oeste inauguram decoração natalina via internet por conta da pandemia

Escrito por em 02/12/2020

Decoração de Natal em Divinópolis foi feita na Praça da Catedral — Foto: CDL/Divulgação

Mês de dezembro, ocasião em que se comemora o Natal e tradicionalmente as cidades preparam decorações natalinas e programações culturais, mas devido a pandemia, os eventos foram alterados e alguns municípios não realizarão as ações.

Divinópolis

Decoração de Natal em Divinópolis ficará disponível até o dia 3 de janeiro — Foto: CDL/Divulgação

Divinópolis já está mais iluminada com a decoração natalina na Praça da Catedral. A decoração ficará disponível até o dia 3 de janeiro e foi viabilizada em uma ação conjunta entra a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid) e Sicoob Divicred.

A inauguração da decoração de Natal foi feita na última segunda-feira (23) e durante a apresentação do acender das luzes, que foi transmitida ao vivo pelo Instagram da CDL e da ACID, moradores passaram pela praça para conferir de perto o projeto “Natal Iluminado”.

Segundo a CDL, a Praça da Catedral foi escolhida por ser um dos símbolos mais importantes na representação da história da cidade.

Decoração

Para a iluminação, as árvores da praça receberam cerca de seis mil metros de pisca-pisca e luzes de led, 700 metros de cabo de energia para uma árvore de metalon de sete metros de altura, decorada com led e artigos natalinos. A estrutura foi erguida no meio da rotatória que liga a Avenida JK e Primeiro de Junho e a Rua Divino Espirito Santo, umas das principais entradas para o Centro da cidade.

Precisamos trazer luz e incentivo a população que sofreu muito neste ano com a pandemia. Essa decoração é um presente das entidades para Divinópolis, trazendo alegria a população e resgatando o espírito natalino. Essa iniciativa aliada às outras ações da CDL visa impulsionar as vendas e estimular a economia da cidade.
— presidente da CDL, Luiz Angelo.

Decoração de Natal será inaugurada nas redes sociais no dia 3 de dezembro — Foto: Prefeitura de Itaúna/Divulgação

Em Itaúna, por conta da pandemia, o acender das luzes do projeto “A Fantástica Cidade do Natal,” será transmitido pelas redes sociais da Prefeitura e da CDL do município. O evento será totalmente online e acontecerá na próxima quinta-feira (3) às 20h, na Praça Dr. Augusto Gonçalves, Centro. A transmissão será pelos perfis: @cdlitauna e @prefeituradeitauna, no Instagram

Este ano, por conta da pandemia, o Papai Noel não estará presente tirando fotos e fazendo a alegria da criançada. Mas a população vai contar com um presépio, no local onde era destinado para casa do Papai Noel, além das luzes, a árvore gigante, anjos em arandelas no perímetro da praça.

Câmeras 24h

Além de acompanhar o ascender das luzes, a população poderá ter acesso 24h por dia ao projeto decorativo 2020. Essa novidade foi possível por meio de parceria com a GOX Internet que disponibilizou câmeras na Praça Dr. Augusto Gonçalves. Ao todo são cinco câmeras que monitorarão em tempo real a decoração de Natal. O acesso será por meio do site do projeto que está sendo elaborado e será anunciado na live de acendimento das luzes.

Papai Noel dos Correios

Todo ano a Prefeitura junto as entidades realizam a entrega dos presentes do projeto “Papai Noel dos Correios”.

O projeto consiste em apadrinhar as crianças que deixam suas cartinhas repletas de pedidos para o Papai Noel, nos Correios. Devido à situação de pandemia, que impossibilita o contato direto, esse ano os correios disponibilizaram um “correio digital” para as pessoas que desejam apadrinhar essas crianças possam se cadastrar, fazendo com que cada criança receba seu presente.

Para adotar uma cartinha, basta acessar o site Blognoel , clicar em “Adotar Agora” e escolher a cartinha, seguindo os passos para entregar o presente.

Santo Antônio do Monte

Decoração de Natal em Santo Antônio do Monte foi inaugurada nesta sexta-feira (27) — Foto: Prefeitura de Santo Antônio do Monte/Divulgação

Em Santo Antônio do Monte, a inauguração da decoração de Natal ocorreu na sexta-feira (27/11) na Praça da Matriz. A inauguração também ficará disponível até o mês de janeiro. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Este é o “8º Natal Iluminado” realizado pelo município. Houve ainda, apresentação da Lira Monsenhor Otaviano. Mais de 10 árvores receberam luzes de led e outros artigos natalinos.

Nova Serrana

Natal em Nova Serrana — Foto: Secretaria de Comunicação/Prefeitura de Nova Serrana

Em Nova Serrana, o Natal Iluminado 2020 foi oficialmente lançado no dia 18 de novembro, na Praça José Batista de Freitas, que é conhecida como Praça da Matriz.

Na cidade, o Natal Iluminado é uma realização da Prefeitura com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindinova e Sicoob Credinova.

Numa ocasião como esta, em um ano em que a maioria das pessoas passaram por muitas dificuldades e não têm muito o que comemorar, é de extrema importância que a gente espalhe esse clima de paz, luz e amor ao próximo. E nada melhor que o Natal para criarmos essa atmosfera do bem em nossa cidade.
— prefeito, Euzébio Lago
De acordo com a Secretaria de Indústria e Comércio, outros espaços públicos como as praças dos bairros São Geraldo, Planalto, Romeu Duarte, Boa Vista também receberão decoração de Natal.
Oliveira

Decoração natalina em Oliveira no ano de 2019 – Este ano a visitação será monitorada — Foto: Prefeitura de Oliveira/Divulgação

Em Oliveira, nesse ano, mesmo com a Praça XV de Novembro interditada ao público para evitar aglomerações, a Prefeitura definiu por realizar a decoração do espaço com luzes e presépio. Também receberá decoração a Praça do Distrito Morro do Ferro. Por conta da pandemia a visitação será monitorada para evitar aglomerações.

Segundo o Executivo, várias reuniões foram feitas e o município definiu por realizar a decoração, não só por ser tradição, mas também porque nesse ano, toda população vivenciou momentos de angústia, preocupação e muita luta, portanto, a administração quis transmitir paz e a esperança com a decoração.

Fonte: G1


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]