Cidade de SP deve vacinar adultos de 31 e 30 anos contra Covid-19 a partir da próxima quinta e sexta, diz secretário municipal

Escrito por em 17/07/2021

Por Portal G1

A cidade de São Paulo deve começar a vacinar contra a Covid-19 pessoas de 31 e 30 anos a partir da próxima quinta (22) e sexta-feira (23), respectivamente, segundo o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido. O porta-voz, no entanto, destacou que a abertura desses grupos ainda não está confirmada.

“Devemos receber um complemento dessa faixa etária de 30 anos na segunda-feira (19), com mais 120 mil doses de vacina, para que a gente possa então, na próxima quinta-feira (22) e sexta-feira (23), terminar 31 e 30 anos a vacinação aqui na cidade. Não está confirmado”, afirmou Aparecido.

 

Ainda segundo o secretário, a previsão depende da entrega de doses, que tem acontecido de maneira mais regular. A cada nova faixa etária, a capital recebe cerca de 70% das doses necessárias.

“Agora recebemos 79% e devemos receber, na segunda-feira, o complemento desse lote para podermos completar a vacinação das pessoas acima de 30 anos até sexta-feira que vem”, disse o secretário.

A capital começou a vacinar pessoas com 35 anos nesta sexta-feira (16). Foram registradas longas filas em postos de saúde. O grupo é estimado em cerca de 152 mil pessoas na cidade. No sábado, haverá uma repescagem para quem tem entre 35 e 37 anos, além da aplicação da segunda dose para todos os grupos.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]