Cidadão reclama de ausência de vereadores em Audiência Pública e edis se irritam

Escrito por em 16/11/2021

O cidadão Hércules usou o plenário da Câmara de Vereadores de Itaúna nesta terça-feira, 16/11, para reclamar da ausência dos edis durante a Audiência Pública para debater políticas públicas para a Juventude de Itaúna. O jovem usou palavras duras para demonstrar aos vereadores a sua indignação pela presença apenas de uma minoria de legisladores na audiência pública o que, para ele, representou desprezo pelos jovens e pelas pessoas que estavam debatendo o tema no evento.

Confira algumas partes da fala do cidadão:

O cidadão foi interrompido pelo presidente da Mesa diretora, vereador Alexandre Campos (DEM), que afirmou que Hércules estaria ofendendo aos vereadores e que ele estava também tratando de um tema diferente do que foi proposto que seria somente sobre a Audiência Pública da Juventude.  O cidadão então encerrou rapidamente a sua fala.

Vereadores se irritam

Alguns vereadores se irritaram com as palavras de Hércules. Antônio de Faria, o Da Lua (PL), pediu ipsis literis (ou seja, cópia na íntegra) da fala do cidadão e inclusive propôs que a câmara tomasse alguma providência legal contra o jovem por meio da procuradoria, por ele ter ofendido os edis. Giordane Alberto (PV) disse que o cidadão deveria ter respeito para se dirigir aos vereadores. A maioria dos vereadores apontou que Hércules deveria ter mais cuidado na escolha das palavras ao usar a tribuna da Câmara.

Audiência Pública da Juventude

Estiveram presentes na Audiência Pública, que aconteceu na quinta-feira, 11/11, as 19h, os vereadores Edênia Alcântara (PDT), Gustavo Dornas (Patriota) e Kaio Guimarães (PSC), além de lideranças jovens de Itaúna, Belo Horizonte e Divinópolis.  Audiência Pública da juventude com o tema “Políticas Públicas para a Juventude Itaunense” . O objetivo da audiência, convocada pela vereadora Edênia Alcântara (PDT) foi ouvir os jovens para a elaboração de políticas públicas e atividades para a juventude em Itaúna.

Lideranças e jovens presentes na Audiência Pública da Juventude na Câmara de Itaúna no dia 11/11

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna

Leia mais:


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]