Ciclistas se reúnem em ato pela preservação da Serra do Curral

Escrito por em 09/05/2022

Por Portal G1

Ciclistas fizeram na manhã deste domingo (8) um ato na região Centro-Sul de Belo Horizonte em prol da Serra do Curral, um dos cartões postais da capital mineira.

Cerca de 200 pessoas de oito grupos de ciclistas participaram da manifestação, que partiu da Praça da Liberdade, e seguiu até a Praça do Papa, no Bairro Mangabeiras na Região Centro-Sul.

“A Serra do Curral é um lugar que tem muita natureza envolvida, trilhas, fauna, paisagens exuberantes, que pode agregar muito para o turismo em Minas Gerais”, disse Gleiberson Fernando, do grupo “Juntos na Bike”.

 

No fim de abril, o Conselho de Política Ambiental de Minas Gerais (Copam) aprovou o licenciamento total para o Complexo Minerário Serra do Taquaril, na região da Serra do Curral, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Os conselheiros definiram pela continuidade do empreendimento, com oito votos favoráveis e quatro contrários. A definição saiu às 3h14 da manhã. Todos os representantes do poder executivo estadual foram unânimes pela aprovação do projeto.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]