Ciclista é resgatado depois de acidente na Pedra do Calhau, em Divinópolis

Escrito por em 04/06/2021

Um ciclista precisou ser resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros depois de sofrer um acidente na pedra do Calhau, em Divinópolis, nesta quinta-feira, 03/06, feriado de Corpus Christi.
Conforme informações repassadas pelo corpo de Bombeiros, tratava-se de um grupo de quatro ciclistas que se exercitavam na região, sendo que em um dado momento um deles separou-se dos demais, tomando rumo ignorado. Uma equipe de salvamento foi imediatamente empenhada para realizar as buscas pela pessoa desaparecida. O homem foi localizado com auxílio dos demais ciclistas por volta das 15h25min, em uma encosta rochosa com inclinação acentuada (de 60 a 70 graus), a cerca de 100 metros lineares da trilha principal de subida.

Difícil acesso

A vítima encontrava-se consciente e confusa, não sabendo informar exatamente como ocorreu a situação e como veio a cair naquele local. Ela apresentava escoriações nos membros inferiores e superiores e dorso, além de laceração no membro inferior direito e uma contusão na face. Diante das circunstâncias, foi imobilizada com uso de maca tipo envelope e com utilização de materiais de salvamento foram iniciados os procedimentos de remoção da vítima do local de difícil acesso pela equipe de salvamento.
Outra equipe de Bombeiros deslocou ao local com intuito de apoiar na remoção da vítima do local de difícil acesso, transportando-a pela encosta até a trilha principal e posteriormente descendo-a pela rocha até a o início da trilha, onde se encontrava a Unidade de Resgate posicionada estrategicamente. A vítima foi conduzida em monitoramento e oxigenoterapia até a Sala Vermelha do Hospital São João de Deus.

ciclista foi resgatado em local de difícil acesso na Pedra do Calhau. Foto: Divulgação 10ºBBM

ciclista foi resgatado em local de difícil acesso na Pedra do Calhau. Foto: Divulgação 10ºBBM

ciclista foi resgatado em local de difícil acesso na Pedra do Calhau. Foto: Divulgação 10ºBBM

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna com informações do 10° BBM


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]