Celebração da Páscoa é feita por meio de procissão da imagem do Santíssimo em Itaúna e Divinópolis

Escrito por em 13/04/2020

A pandemia do novo Coronavírus está causando transformações em todos os setores e não poderia ser diferente na celebração Pascal. No Vaticano aconteceu uma missa sem presença de fiéis. Em Divinópolis e Itaúna aconteceram procissões realizadas em carros abertos com a imagem do Cristo Eucarístico sendo levadas aos fiéis de diferentes regiões das cidades.

Procissão com imagem do Santíssimo passa em frente ao Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna/MG

Itaúna

Em Itaúna o pároco da paróquia de Sant’Ana, padre Everaldo, desfilou em carro aberto levando a imagem do Santíssimo em várias ruas e bairros da cidade. A procissão em formato diferente foi acompanhada de um carro de som e os fiéis chegavam nas sacadas, portas e janelas para acompanhar a passagem do Santíssimo. Um momento emocionante aconteceu em frente ao Hospital Manoel Gonçalves.

No final do trajeto Padre Everaldo concedeu uma bênção na escadaria da Igreja de Sant’Ana. Não houve presença de fiéis nem missa na matriz.

Divinópolis

Desde o dia 18 de março, devido a pandemia do novo coronavírus, as igrejas da Diocese de Divinópolis estão fechadas. Desde então, a Diocese tem proporcionado transmissões, ao vivo pelas redes sociais da Diocese e pelo Youtube da Missão Maria de Nazaré, da Santa Missa, presidida por Dom José Carlos e em alguns momentos por padres da diocese.
Milhares de fiéis acompanharam pelas mídias a celebração do Domingo de Páscoa, que foi presidida pelo Bispo concelebrada pelos padres Luís Carlos Amorim e Edilson Antônio.

Após a celebração, com o apoio do Corpo de Bombeiro Militar, Dom José Carlos percorreu mais de 40 km em Divinópolis com Jesus Eucarístico anunciando que Cristo vive! No total, o percurso teve uma duração de exatas 4 horas. Durante o trajeto, o Bispo concedeu a bênção do Santíssimo Sacramento nos hospitais Santa Lúcia, Santa Mônica, São Judas e São João de Deus.

 Fonte: Jornalismo Grupo Rádio clube de Itaúna

 


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]