Câmera de segurança registra roubo de carro em Itaúna

Escrito por em 16/05/2022

O roubo e furto de veículos em Itaúna fez mais uma vítima, desta vez no bairro Aeroporto. Imagens captadas por uma câmera de segurança mostra o momento em que duas pessoas em uma moto abordam o motorista de um veículo ônix cor prata que estava parado em via pública. A pessoa que estava na garupa da moto desce e aponta uma arma para o condutor do veículo que sai do carro com as mãos para o alto. Em seguida o bandido toma a direção do veículo. Ele ainda conversa durante um tempo com o piloto da moto antes de seguirem em fuga.

Confira o vídeo:

Um áudio que circula nas redes sociais em Itaúna informa que a moto utilizada pelos assaltantes teria sido roubada minutos antes no bairro Cidade Nova. No início da tarde desta segunda-feira (16/5) a Polícia Militar de Itaúna informou que recuperou os dois veículos. Confira na íntegra a nota divulgada pela PM:

ITAÚNA: PMMG recupera dois veículos produto de crime e identifica um suspeito.

Na data, 15 de Maio de 2022 por volta das 17:06 horas, a PMMG recebeu denúncia anônima de que um homem havia escondido um veículo CHEVROLET/ONIX cor branca em uma residência no bairro Novo Horizonte, e na sequência, este indivíduo evadiu em uma motocicleta HONDA/CG cor verde. Após verificação no sistema de dados, verificou-se que a motocicleta teria sido furtada em 14 de maio de 2022 e o automóvel roubado na manhã de 15 de maio de 2022 em Itaúna.

De imediato, os militares deslocaram até o endereço denunciado e lograram êxito na localização do veículo CHEVROLET/ONIX atrás do imóvel denunciado. Contudo, o suspeito não foi encontrado no local.

Durante rastreamento para possível prisão do autor do roubo ao veículo CHEVROLET/ONIX, os militares receberam novas denúncias de que o suspeito fora visto no bairro Vila Nazaré com a referida motocicleta.

Novamente, as equipes policiais realizaram ações estratégicas no intuito de localizar o condutor, as quais foram intensificadas em uma área de mata da região. Neste local, a motocicleta HONDA/CG cor verde foi encontrada, sendo verificado que a placa de identificação do veículo estava adulterada. O suspeito ainda não foi localizado, contudo, identificado pelos militares.

Diante dos fatos, os dois veículos recuperados foram removidos ao pátio credenciado da Polícia Civil.

.

Veículo recuperado e menores apreendidos

Como o furto de veículos está grande na cidade, a PM divulgou a recuperação de um Fiorino que foi furtado em uma residência no bairro São Bento. De acordo com a PM assim que foram notificados do furto, no domingo (14/5) por volta de 22h, os militares deslocaram até o endereço do fato a fim de levantar mais informações sobre o ocorrido, iniciando o rastreamento pelo bairro.

Após intensas diligências, o veículo foi localizado pelos militares na estrada que permite o acesso à Comunidade de Cachoeirinha.

No local, três menores, um de 16 e dois de 14 anos, foram identificados como suspeitos do ato infracional. Segundo os adolescentes, após subtrair o veículo, dirigiram-se sentido à Comunidade Cachoeirinha, contudo, o automóvel apresentou problemas mecânicos, inviabilizando a continuidade do deslocamento.

Junto com os menores, a PM localizou um cigarro de maconha, e identificou um quarto membro do furto. Porém, este quarto indivíduo não foi localizado.

Os indivíduos foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de furto, juntamente com o material ilícito localizado, e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Itaúna.

O veículo foi removido ao pátio credenciado conforme legislação vigente.

veículo recuperado em Cachoeirinha. Foto: divulgação PMMG

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna

 


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]