Câmera de segurança registra assalto a mão armada em loja de celulares em Itaúna

Escrito por em 13/05/2022

Câmera de Segurança de uma loja de celulares, localizada na Rua Santana, no bairro das Graças, em Itaúna, registrou o momento em que um assalto a mão armada aconteceu no estabelecimento. De acordo com as imagens, dois homens encapuzados rendem um cliente que permanece deitado no centro da loja enquanto duas funcionárias e o proprietário do estabelecimento são roubados. Os dois portavam armas de fogo que foram apontadas para as funcionárias e o proprietário. Em um certo momento uma das funcionárias tentou resistir ao assalto, mas acabou entregando o que carregava nas mãos. Os bandidos foram identificados pela Polícia Militar e um carro utilizado por eles localizado no bairro Santanense, em Itaúna. Os assaltantes, entretanto, conseguiram fugir do cerco policial e continuam foragidos.

Confira o vídeo:

De acordo com as redes sociais da loja foram levados vários celulares e equipamentos. 

A loja compartilhou também por meio das redes sociais que a polícia já tinha identificado os assaltantes e estava no encalço dos mesmos. A Polícia Militar de Itaúna, respondeu aos questionamentos da imprensa sobre a ocorrência às 10h20 desta sexta-feira. De acordo com a PM os assaltantes foram identificados e um carro utilizado por eles foi localizado no bairro Santanense, porém os bandidos conseguiram fugir do cerco policial e estão foragidos.

Confira a divulgação da PM:

Na data de 10 de Maio de 2022 por volta de 20:16 horas, a PMMG foi acionada através da sala de operações para atender várias denúncias de um assalto ocorrido em um estabelecimento comercial no Bairro Graças.

De imediato as guarnições compareceram no local e em conversa com as vítimas, constatou-se que dois indivíduos portando objeto semelhante a uma arma de fogo adentrou na loja, e anunciaram o roubo.

No local haviam clientes e funcionários. Foram subtraídos seis celulares, cerca de R$ 600,00 reais em dinheiro e alguns objetos pessoais das vítimas.

Diante das imagens do circuito interno de segurança, os militares reconheceram os autores e iniciaram o rastreamento para possível intercepção.

Um veículo VW/PARATI cor cinza, ano 1991, com os suspeitos, foi visualizado pelos militares na conhecida “reta do santanense”. Contudo, o condutor empreendeu fuga ao perceber a presença dos militares, e na sequência os ocupantes do veículo desembarcaram e evadiram a pé sentido um matagal, tomando rumo ignorado.

O veículo abandonado pelos suspeitos foi apreendido e removido para um pátio credenciado da Polícia Civil.

Durante o intenso rastreamento neste matagal, um dos militares foi surpreendido por um vulto, provavelmente um dos autores, com algo suspeito nas mãos, neste ínterim, o militar efetuou um disparo de arma de fogo para evitar uma injusta agressão, porém, não atingiu nenhuma pessoa.

Posteriormente, as guarnições foram comunicadas que um aparelho celular IPHONE foi encontrado em via pública, possivelmente descartado pelos suspeitos enquanto estavam no veículo.

Todas as informações sobre a identificação dos autores foram repassadas para a Polícia Civil a fim de auxiliar nas investigações.

Apesar das ações intensificadas, nenhum suspeito foi preso durante as diligências policiais da PMMG.

 

 

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna

 


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]