Câmara de BH aprova, em 1º turno, inclusão atividades físicas como serviços essenciais

Escrito por em 09/04/2021

Por Portal Itatiaia

Após incluir igrejas e templos religiosos, a Câmara Municipal de Belo Horizonte também considerou serviço essencial as atividades físicas, sejam elas em academias ou em espaços abertos, como praças e parques.

O projeto, de autoria do vereador Juliano Lopes (PTC), que é professor de Educação Física foi aprovado em primeiro turno nesta quinta-feira, com 29 votos a favor, 7 votos contrários e uma abstenção.

De acordo com a Câmara Municipal, o texto do vereador Juliano Lopes (PTC) ‘determina que as restrições ao direito de praticar atividade física e exercício físico em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade e em espaços públicos, em situações de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais, deverão fundar-se nas normas sanitárias ou de segurança pública aplicáveis’.

Foi aprovado também, em primeiro turno, o projeto de autoria do prefeito Alexandre Kalil (PSD), que inclui Belo Horizonte no consórcio liderado pela Frente Nacional de Prefeitos para compra de vacinas contra a covid-19.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]