Câmara aprova projetos de lei que colocam academias, salões de beleza e barbearias como serviços essenciais durante o lockdown em Itaúna

Escrito por em 27/01/2021

Os vereadores Gustavo Dornas Barbosa e Nesval Júnior conseguiram incluir na pauta de ontem da reunião ordinária da Câmara Municipal de Itaúna dois projetos de lei que incluem academias, salões de beleza e barbearias como serviços essenciais enquanto durar a onda vermelha na cidade. Os textos foram aprovados pelo Legislativo Municipal e agora seguem para análise do Executivo.

Gustavo Barbosa apresentou o projeto sobre a inclusão das atividades prestadas pelos cabeleireiros, barbeiros, manicures, pedicures e depiladores como essenciais à saúde no âmbito do Município de Itaúna. O parlamentar justificou a medida como necessária, tendo em vista que essas categorias prestam serviços que, segundo ele, se enquadram no conceito de higiene, para que o indivíduo tenha sensação de bem-estar, saúde e conforto íntimo e mental. Já o vereador Nesval Júnior, entrou com o projeto que dispõe sobre as academias e centro de ginásticas.

Em contato com a reportagem do Grupo Rádio Clube Itaúna, Gustavo Dornas Barbosa falou sobre o trâmite dos projetos de lei:

A notícia da aprovação do projeto de lei que coloca academias como serviços essenciais, o que poderia possibilitar a reabertura dos espaços, gerou grande repercussão nas redes sociais. Várias pessoas procuraram saber quando poderiam voltar a frequentar as academias com a aprovação do projeto. Porém, o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Nelson Júnior, divulgou áudio pedindo que a população tenha calma, uma vez que o projeto ainda precisa ser sancionado pelo prefeito Neider Moreira, que deve avaliar se a lei municipal não entra em conflito com o que estabelece a lei estadual sobre o programa Minas Consciente.

Jornalismo Grupo Rádio Clube Itaúna 


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]