Cai o número de mortes e de internados por Covid-19 em Itaúna

Escrito por em 22/06/2021

Os números da pandemia em Itaúna tiveram uma redução significativa de acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira, 21/06, pela prefeitura de Itaúna e pelo Hospital Manoel Gonçalves, O número de mortes, que já chegou a ser de 15 pessoas em cinco dias caiu para uma morte no sábado e outra na segunda-feira conforme os dados a seguir:

Dia 19/06, sábado:

– paciente do sexo masculino, 59 anos.

Dia 21/06, segunda-feira:

– paciente do sexo masculino, 65 anos.

No total Itaúna tem 241 óbitos causados pela doença.

O número de pessoas que tiveram resultado positivo para a doença também apresentou redução, em comparação com dados das semanas anteriores. Nesta segunda-feira, foram confirmadas por exame mais 65 pessoas com covid-19.

Hospital reduz internados

O número de internados também caiu e pela primeira vez em muitos meses o Hospital Manoel Gonçalves (HMG) opera com capacidade abaixo do limite total de internações.

A capacidade máxima do hospital – que além de Itaúna atende também a Piracema, Itatiaiuçu e Itaguara – é de 41 leitos na ala Covid (21 na enfermagem e 20 no CTI). Estão internados no HMG 39 pacientes sendo 29 moradores de Itaúna e 10 residentes de outros municípios. 19 pacientes estão na enfermaria e o CTI, infelizmente, continua na capacidade máxima, com 20 pacientes. O Hospital Manoel Gonçalves concedeu alta a 12 pacientes neste final de semana, no período de 18 a 21/06, sendo 11 pacientes de Itaúna com resultado positivo para Covid que tiveram condições de continuar o tratamento em casa.

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna

Leia Mais:


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]