Briga por herança termina em sequestro em Itaúna na noite desta terça-feira, 25/05

Escrito por em 26/05/2021

Uma briga por herança terminou em sequestro que se arrastou por horas em Itaúna na noite desta terça-feira, 25/05. O BOPE teve de ser acionado para intermediar as negociações.

O sequestro começou por volta de 21h e só terminou de madrugada, por volta de uma da manhã, quando o sequestrador se entregou. Segundo informações preliminares o sequestrador seria um sobrinho da família e por desavença em relação à herança ele teria mantido uma criança como refém sob ameaça de uma faca no pescoço.

Para se entregar ele teria exigido a presença da mãe e da namorada.

O sequestro chamou a atenção dos moradores do bairro Jadir Marinho que compartilharam muitas fotos e vídeos da ação do BOPE. As ruas no entorno da casa onde o sequestro aconteceu ficaram interditadas.

BOPE foi acionado para intermediar as negociações do sequestro. As ruas foram interditadas Foto: reprodução redes sociais

BOPE foi acionado para intermediar as negociações do sequestro. Foto: reprodução redes sociais

BOPE foi acionado para intermediar as negociações do sequestro. Foto: reprodução redes sociais

Na manhã desta quarta-feira a PM divulgou o boletim de ocorrência do fato:

Na noite desta terça-feira, 25, por volta das 20:25h, a Polícia Militar foi acionada em um imóvel no bairro Jadir Marinho, em Itaúna. No local, o autor M.A.J., de 45 anos, portando arma branca manteve 06 vítimas da sua família em cárcere privado, dentre as elas 01 criança de 07 anos e sua genitora. O local foi isolado e se iniciou o processo de negociação e gerenciamento da situação. Em seguida, houve acionamento de equipe do BOPE que deu prosseguimento nas tratativas, que na madrugada, resultou na rendição do autor, o qual foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil. As vítimas não estavam feridas e foram socorridas com apoio de equipe do Corpo de Bombeiros Militares, devido a seus estados emocionais. A motivação do autor seria por causa de uma herança deixada pelos seus pais e devido a demora na repartição dos bens, o autor não compreendendo os trâmites judiciais, achava que familiares estariam negando o acesso aos bens. Ressalta-se que, anteriormente, na mesma data, o autor já havia ameaçado outros familiares pelo mesmo motivo, contudo não havia sido localizado pelos militares. O autor possui vasto prontuário criminal, com diversas prisões e passagens por roubo, receptação, tentativa de homicídio e furto.

Acidentes

Uma colisão de uma moto com o trem da VLI que corta a cidade deixou o trânsito impedido nas ruas que cortam a linha férrea por quase uma hora na tarde desta terça-feira. A motociclista não sofreu ferimentos graves.

Um outro acidente, na rodovia MG431, que liga Itaúna a Itatiaiuçu, aconteceu no final da madrugada entre uma carreta e um carro. A carreta ficou atravessada na saída do bairro Morro do Engenho até ser removida.

Carreta ficou atravessada na via depois da colisão

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]