BOM DESPACHO: duas pessoas são denunciadas ao Ministério Público por descumprirem isolamento domiciliar

Escrito por em 11/08/2020

A Vigilância Epidemiológica da prefeitura de Bom Despacho encaminhou ao Ministério Público dois boletins de ocorrência feitos para registrar o descumprimento de isolamento domiciliar.

De acordo com o gerente de Epidemiologia, Fernando Júnior, “Essas pessoas poderão responder criminalmente por atentarem contra a saúde da população”.

A prefeitura de bom Despacho não divulgou informações sobre as pessoas que foram notificadas. De acordo com a Vigilância Sanitária do município a pessoa notificada com diagnóstico positivo de covid-19 assina um documento se comprometendo a ficar isolada. No mesmo documento, ela informa com quais pessoas teve contato. Ao romper o isolamento ela coloca em risco a vida de outras pessoas pois pode transmitir o novo coronavírus.

Fernando Júnior alerta que “Cumprir o isolamento e informar a verdade é importantíssimo para que a equipe de monitoramento da Saúde consiga acompanhar todas as pessoas suspeitas e que tiveram contato com elas. Só assim é possível controlar a situação do vírus na cidade”.

Fonte: Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna com informações da Ascom prefeitura de Bom Despacho


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]