BH inicia vacinação contra a Covid de adolescentes com comorbidade nesta segunda-feira

Escrito por em 06/09/2021

Por G1 Minas Gerais

Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, moradores de Belo Horizonte, vão receber a primeira dose da vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira (6). E os adolescentes que tiverem deficiência permanente, ou que sejam gestantes, puéperas e lactantes também receberão a vacina.

A imunização segue uma escala ao longo desta semana, também com chamamento de mais grupos para a segunda dose.

É preciso checar os locais de vacinação no portal da prefeitura no mesmo dia, porque eles são alterados com frequência e variam para cada grupo.

Os postos funcionam, nos dias úteis, das 8h às 17h no caso dos centros de saúde e das 8h às 16h30 nos locais com drive-thru. Aos sábados, os horários são de 7h30 a 14h e 8h a 14h, respectivamente. Há ainda quatro pontos de vacinação com horário noturno.

Segundo a PBH, foram registrados 5.521 cadastros válidos de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiência permanente, gestantes, puérperas e lactantes. Os dados excluem duplicidade, erros de preenchimento e residentes de outros municípios.

Para se imunizar, os adolescentes de 15 a 12 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Já os jovens de 16 e 17 anos não precisam de acompanhante.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]