Belo Horizonte, Itaúna e cidades da região Centro Oeste tem chuva e ventania na noite desta quinta

Escrito por em 15/10/2021

Moradores de Belo Horizonte foram surpreendidos, no fim da noite desta quinta-feira (14), com uma chuva acompanhada de fortes ventos. Há relatos de ventanias nas regiões Leste, Noroeste e Pampulha. Até o momento nenhuma ocorrência foi registrada.

Nos bairros Pompéia e Vera Cruz, na regional Leste de BH, vídeos mostram tanto os ventos fortes como a chuva No bairro Caiçara, na região Noroeste da capital, o vento forte também assustou os moradores.

Itaúna e Centro Oeste

Em Itaúna a noite de quinta-feira, 14/10, também foi marcada por forte ventania seguida de muitos raios e chuva. Moradores de vários bairros registraram o vento forte nas redes sociais.  Da Prata no bairro Morro do Sol, uma moradora gravou o momento em que os galhos de uma árvore tocam os fios da rede elétrica e causam faíscas. Na manhã desta sexta-feira algumas placas de pontos comerciais puderam ser vistas no chão.

 

Uma ouvinte nos enviou imagens do telhado de sua casa que foi arrancado pela ventania da noite desta quinta-feira, em Itaúna. Confira abaixo:

Nossa reportagem entrou em contato com a Defesa Civil de Itaúna e o Corpo de Bombeiros para saber se houve o registro de acidentes mais graves ou quedas de árvores. De acordo com o Corpo de bombeiros não houve registro de atendimentos devido à chuva. Assim que tivermos retorno da Defesa Civil de Itaúna atualizaremos a informação.

Em outras cidades da região Centro Oeste também houve forte ventania e muitos raios, como em Divinópolis onde uma árvore caiu próximo à rodoviária.

Cemig alerta população sobre cuidados e segurança durante tempestades

Ouça as dicas do especialista:

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna com informações do Jornal O Tempo


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]