Bares e restaurantes voltam a ter música ao vivo em Contagem

Escrito por em 11/12/2020

Por Jornal O Tempo

Bares e restaurantes de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, podem voltar a ter apresentações de música ao vivo. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (10) após músicos se reunirem na porta da prefeitura contestando um decreto do início da semana que proibia apresentações artísticas nos estabelecimentos.

De acordo o município, um novo decreto com a flexibilização será publicado nesta sexta-feira (11) com mais detalhes. Segundo a produtora musical, Poliane Dias, os músicos não são os responsáveis pelas aglomerações.

Normas

A Prefeitura de Contagem publicou um decreto na última terça-feira (8) estabelecendo novas regras para o enfrentamento à pandemia pelo novo coronavírus no município. Dentre as determinações estão o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e padarias somente até as 23h.

Além disso, ficou suspenso também o funcionamento de estabelecimentos como casas de shows, casas de festas, buffets, danceterias, circos, parques temáticos, boates, museus e exposições ou eventos que tenham aglomeração de qualquer natureza.

As regras sanitárias para evitar a disseminação do coronavírus continuam valendo. Os estabelecimentos devem seguir normas como uso obrigatório de máscaras, proibição de aglomerações, cumprimento de distanciamento social e correta higienização das mãos e dos bares, restaurantes e afins.

Por enquanto, a venda de bebida alcoólica nos estabelecimentos de Contagem continua permitida. Em Belo Horizonte e em Nova Lima, na região metropolitana da capital, os bares e restaurantes não podem mais vender bebidas alcoólicas.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]