BARES E RESTAURANTES EM ITAÚNA ESPERAM REABERTURA NA PRÓXIMA SEMANA

Escrito por em 30/07/2020

Aconteceu uma reunião de cerca de três horas de duração na tarde desta quinta-feira, 30/07, entre representantes da ABREHAS (Associação de Bares, Restaurantes, Cervejarias, Hamburguerias e Sorveterias de Itaúna) e do poder público para tratar da reabertura de bares e restaurantes em Itaúna.

Na foto, da esquerda para direita, advogado e empresário Dr. Guilherme Nogueira, prefeito Dr. Neider Moreira de Faria, empresário Alexandre Santos Muzzi e Gustavo Dornas Barbosa, que esteve presente a reunião representando o deputado estadual Gustavo Mitre.

A expectativa é de que o setor seja reaberto para o público a partir da próxima semana quando Itaúna deve entrar na Onda Amarela do novo programa Minas Consciente do Governo do Estado.

Confira a nota da ABREHAS:

Hoje, 30 de julho de 2020, fora realizada reunião entre a diretoria da ABREHAS – (Associação de Bares, Restaurantes, Hamburguerias, Sorveterias e Cervejarias de Itaúna-MG) (Ricardo Alexandre Santos Muzzi e Guilherme Nogueira Soares), Gustavo Dornas Barbosa (Representando o Gabinete do Deputado Gustavo Mitre) e o Prefeito de Itaúna, Dr. Neider Moreira de Faria. Como pauta, o novo Decreto Estadual que repaginou o programa “Minas Consciente” que estabelece normas para a retomada responsável da economia.

Neste sentido, com a alteração do programa que permite a retomada das atividades representadas nos escopos da associação, a diretoria entregou ao Prefeito um projeto de decreto para pavimentar a retomada responsável do setor.

Com o desenrolar da reunião, além da constatação de que a retomada do setor se dará com a entrada do município a partir da onda amarela do programa estadual (intermediária), os envolvidos aguardam resposta da Secretaria Estadual de Saúde que determinará a condição em que microrregião se encaixará, uma vez que o novo decreto estadual entra em vigor no sábado próximo, 01/08/2020.

Esse trabalho se deve aos esforços de colaboradores engajados pela causa, oportunidade que destacamos os esforços da Secretaria Municipal de Saúde, oportunidade em que agradecemos a todos na pessoa do Dr. Fernando Meira, o apoio do Deputado Gustavo Mitre e de seus assessores, nesta oportunidade ao Gustavo Dornas Barbosa, aos vereadores que nos apoiaram, na pessoa do Marcinho Hakuna, e todos os donos de bares e restaurantes que enfrentaram todo esse período fechados, resistindo, à própria sorte, toda a cólera dessa pandemia.”

Fonte: Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna

Leia mais:

NOVO MINAS CONSCIENTE TEM 62 MICRORREGIÕES E DÁ MAIS AUTONOMIA A PREFEITOS

BARES E RESTAURANTES DE ITAÚNA PODEM REABRIR A PARTIR DESTE SÁBADO, 01/08, DE ACORDO COM DR. GUILHERME NOGUEIRA, ADVOGADO DA ABREHAS EM ENTREVISTA AO GRUPO RÁDIO CLUBE DE ITAÚNA


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]