Bares e Restaurantes de Itaúna podem reabrir a partir deste sábado, 01/08, de acordo com Dr. Guilherme Nogueira, advogado da ABREHAS em entrevista ao Grupo Rádio Clube de Itaúna

Escrito por em 31/07/2020

O Advogado da ABREHAS – Associação de Bares, Restaurantes, Cervejarias, Hamburguerias e Sorveterias de Itaúna – Dr. Guilherme Nogueira, esteve nos estúdios das rádios Clube FM 93,5 e Conexão FM 106,5 do Grupo Rádio Clube de Itaúna, na manhã desta sexta-feira, 31/07. Ele informou com exclusividade aos nossos ouvintes, em entrevista ao vivo, que os bares e restaurantes de Itaúna podem reabrir a partir deste sábado, 01/08.

Dr. Guilherme Nogueira participou na tarde de quinta-feira, 30/07, de uma reunião com o prefeito de Itaúna, Neider Moreira, o representantes do Deputado Gustavo Mitre, Gustavo Barbosa, e o presidente da ABREHAS, Alexandre Muzzi.  A reunião durou cerca de três horas e os representantes da ABREHAS entregaram ao Prefeito “um projeto de decreto para pavimentar a retomada responsável do setor”.

O que permite aos integrantes da ABREHAS esta expectativa é a possibilidade de Itaúna aderir à segunda onda – a onda amarela – do programa Minas Consciente do Governo de Minas. Nesta onda do programa, elaborado para orientar aos municípios normas de conduta seguras em relação ao funcionamento da economia e ao combate ao novo coronavírus, será permitida a abertura de bares e restaurantes. O novo Minas Consciente, anunciado pelo Governo de Minas na tarde de quarta-feira, 29/07, entra em vigor no estado a partir deste sábado, 01/08.

Medidas sanitárias

Distanciamento mínimo entre as mesas e as pessoas, aquisição de termômetros a laser, e outros cuidados estão entre as medidas que devem ser adotadas pelos bares para abertura a partir deste sábado em Itaúna, de acordo com as orientações passadas pelo Dr. Guilherme Nogueira durante a entrevista.

Clicando aqui você confere na íntegra a entrevista de Guilherme Nogueira ao locutor Pedro Emanuel na Rádio Conexão FM 106,5.

Da esquerda para a direita: Advogado Guilherme Nogueira, da ABREHAS, e o locutor da Conexão FM 106,5 Pedro Emanuel. Foto: Grupo Rádio Clube de Itaúna

Confira na íntegra a entrevista de Guilherme Nogueira à locutora Regina Nogueira na Rádio Clube FM 93,5:

Da direita para a esquerda: a locutora da Clube FM 93,5 Regina Nogueira, e o advogado Guilherme Nogueira, da ABREHAS. Foto: Grupo Rádio Clube de Itaúna

ATUALIZAÇÃO na sexta-feira (31/07), às 15h:

Na tarde desta sexta-feira, 31/07, Dr. Guilherme Nogueira Soares entrou em contato com a nossa redação informando o seguinte:

“A definição da onda pelo governo do Estado parece que vem apenas dia 06/08. Essa notícia chegou ao nosso conhecimento agora. A expectativa era de que esse dado chegaria hoje”.

Desta forma, a reabertura dos bares e restaurantes em Itaúna, de acordo com a própria ABREHAS e com matéria elaborada na quinta-feira, 30/07, somente deve acontecer na semana que vem.

Fonte: Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna

Leia mais:

NOVO MINAS CONSCIENTE TEM 62 MICRORREGIÕES E DÁ MAIS AUTONOMIA A PREFEITOS

BARES E RESTAURANTES EM ITAÚNA ESPERAM REABERTURA NA PRÓXIMA SEMANA


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]