Atlético-MG recebe o Athletico-PR para recuperar “máxima gordura” da liderança no Brasileiro

Escrito por em 18/11/2020

A maior vantagem que um líder obteve até o momento foi de cinco pontos, justamente o Galo na 13ª rodada. Distância pode ser retomada se o Alvinegro vencer o Furacão no Mineirão

Finalmente, o Atlético-MG terá o número de jogos correspondente às rodadas do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta (18), faz o duelo atrasado da sexta jornada contra o Athletico-PR. No Mineirão, o líder do Brasileiro terá ao seu alcance 41 pontos na tabela, em caso de vitória. O que significaria colocar cinco pontos de frente para o vice-líder. É a missão de retomar a “gordura” do passado.

Ao fim da 13ª rodada, o Atlético-MG se manteve na ponta da tabela com 27 pontos, contra 22 do Internacional. Não houve, até o momento, vantagem superior a essa no lugar mais nobre da tabela. E o Galo pode retomar tal distanciamento, após se recuperar na competição e ver Colorado e o Flamengo acumularem jejum de triunfos.

Hoje, a vice-liderança é ocupada pelo Internacional, com 36 pontos – os mesmos de São Paulo (3º) e Flamengo (4º). O Atlético, além da pontuação, tem o número de vitórias como “carta na manga” para critério de desempate. Hoje, são 12 triunfos contra 10 do trio citado, e a diferença pode chegar a três vitórias a mais.

Da 1ª até a 21ª rodada, o máximo que o líder do torneio colocou de frente para o vice foi os cinco pontos do próprio Galo na 13ª rodada. Depois, foram três de frente em outras quatro rodadas. Em sete rodadas, não havia diferença de pontuação entre o líder e o vice, com vitórias ou saldo de gols delimitando o posicionamento. O que demonstra o equilíbrio da briga pelo troféu.

O Tricolor é um caso especial no torneio. A equipe de Fernando Diniz tem 18 jogos em 21 possíveis. Ou seja, são nove pontos em disputa ainda em jogos atrasados do 1º turno. Se vencer todos, pode ultrapassar o Galo futuramente.

 

Os jogos atrasados do SPFC já estão marcados:

  • 25/11 Ceará x São Paulo (16ª rodada)
  • 3/12 Goiás x São Paulo (1ª rodada)
  • 9/12 São Paulo x Botafogo (18ª rodada)

Fonte: Globo Esportes

 


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]