Atlético-MG acerta com Cuca; técnico volta ao clube após sete meses de títulos históricos

Escrito por em 23/07/2022

Treinador deixa “ano sabático” de lado para assumir comando da equipe no lugar do Turco; o contrato é até o fim do Brasileirão deste ano, e o anúncio oficial pelo clube será neste sábado

O treinador mais vitorioso da história do Atlético-MG está de volta. Cuca acertou o retorno ao Galo na noite desta sexta-feira para a sucessão de Antonio Mohamed, demitido após o empate diante do Cuiabá.

Havia obstáculos (vencidos) para Cuca aceitar o convite do clube onde já venceu a Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro. O contrato com o técnico é até o fim do Brasileirão deste ano, e o anúncio oficial pelo clube será neste sábado.

Cuca estava sem clube desde a virada do ano passado. Logo após ser campeão nacional duas vezes no comando do Atlético, em dezembro, preferiu deixar o clube, romper o contrato que iria até o fim de 2022, alegando questões pessoais.

Técnico Cuca com camisa de mensagem religiosa  — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Técnico Cuca com camisa de mensagem religiosa — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Voltou para Curitiba. Curtiu a família, tocou negócios fora do futebol, e deu o pontapé no projeto social “Instituto Treinador Cuca“, que será inaugurado em agosto. Ainda nessa sexta, uma fonte disse ao ge que a inauguração do projeto seria o grande obstáculo para Cuca topar o retorno.

Ele topou. Nos bastidores do staff do treinador, ficou a sensação de que o Atlético precisava do seu lendário personagem para, ao menos, findar 2022. O Galo briga pela liderança do Brasileirão, e também terá as quartas de final da Copa Libertadores contra o Palmeiras, em 3 e 10 de agosto.

Será a terceira passagem de Cuca pelo Atlético. Entre 2011 e 2013, foram duas temporadas completas. Foi vice-campeão brasileiro em 2012, além do título da Libertadores em 2013, com a conquista de dois campeonatos mineiros no período.

Retornou em março de 2021, após a saída de Jorge Sampaoli. Terminou o glorioso ano campeão da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro (título que o Atlético não vencia há praticamente 50 anos), e foi semifinalista da Libertadores, eliminado pelo Palmeiras, tendo se despedido do torneio de forma invicta.

Ao todo, Cuca tem 224 jogos pelo Galo, com 128 vitórias, 48 empates e 48 derrotas.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]