Associação dos Pequenos Produtores da Agricultura Familiar de Divinópolis confirma retomada da feira na Praça do Santuário

Escrito por em 08/09/2020

A feira de verduras na Praça do Santuário em Divinópolis voltou às atividades após cinco meses paralisada por causa da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a coordenadora da Associação dos Pequenos Produtores da Agricultura Familiar do município, Renata Rodrigues, a feira retomou os trabalhos em agosto. No entanto, a coordenadora disse que boa parte da população não soube da volta dos feirantes.

A feira é realizada todas as quartas-feiras, das 15h às 19h. As barracas ficam montadas no interior da Praça e na lateral, sentido Rua São Paulo. Rodrigues disse que todos os feirantes estão tomando as precauções e medidas necessárias de enfrentamento à Covid-19.

Associação dos Pequenos Produtores da Agricultura Familiar de Divinópolis  confirma retomada da feira na Praça do Santuário | Centro-Oeste | G1

A feira é realizada desde 2016 pela Associação com o objetivo de valorizar a produção de hortaliças e legumes da agricultura familiar. Ao todo, dez barracas fazem parte da feira na Praça do Santuário.

Retomada das feiras livres

Após reunião realizada em julho entre Prefeitura e representantes da agricultura familiar para definir protocolos de segurança, foi anunciado que as feiras livres deveriam retomar de forma gradual na cidade.

Na ocasião o secretário de Agricultura, Gustavo Mendes, recomendou que a feira do Bairro Esplanada fosse um piloto para as demais feiras da cidade. Além do Esplanada, há feiras nos bairros Niterói, Interlagos, Serra Verde, Icaraí, Planalto e Porto Velho, além da feirinha na Praça do Santuário e no Lago das Roseiras.

De acordo com o Executivo, a Vigilância Sanitária estabeleceu normas para a retomada dos serviços, principalmente em relação à instalação de pias para que os feirantes e compradores possam lavar as mãos.

Fonte: Portal G1 Centro Oeste de Minas


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]