Asfalto ecológico começa a ser testado no Centro-Oeste do estado

Escrito por em 28/01/2022

Bom Despacho está testando uma nova tecnologia, conhecida como asfalto ecológico. Para analisar o processo e o resultado, uma empresa asfaltou, sem custo direto para o Município, 300 metros da estrada rural que dá acesso à Comunidade do Mato Seco. A proposta é usar a própria terra das estradas para preservar as características.

O asfalto ecológico usa a própria terra da estrada. Produtos naturais, incluindo óleos vegetais, são usados para impermeabilizar o solo, deixando-o mais rígido e resistente. Com isso, em períodos de chuva não há formação de lama, nem de buracos. A ideia é contribuir para o escoamento da produção agrícola, evitando que os acessos fiquem intransitáveis por causa dos problemas durante o período chuvoso.

O teste foi feito e estamos aguardando mais alguns dias para conferir como ficará a estrada. Se der certo será um ganho imensurável para a população da nossa cidade e das outras, que aderirem à tecnologia”, destacou o Prefeito de Bom Despacho Doutor Bertolino.

Foto: Divulgação/Prefeito de Bom Despacho Doutor Bertolino

Prefeitos e representantes de 8 cidades já estiveram em Bom Despacho, no início desta semana, para conferirem de perto a novidade. Semana que vem, mais pessoas virão conhecer o asfalto ecológico.

(Foto: Reginaldo Dias / TV Alterosa)

 


Opiniões dos leitores
    • Denilson Santos   Em   04/02/2022 at 15:57

      Flávio,
      Muito obrigado pelo envio da mensagem. Para mais detalhes a respeito dos produtos do asfalto ecológico, sugiro que entre em contato com a assessoria da Prefeitura Municipal de Bom Despacho.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]