As ruas do centro de Belo Horizonte ficam lotadas com a festa da torcida do Galo pelo título do Campeonato Brasileiro

Escrito por em 03/12/2021

Acabou a espera. Depois de 50 anos, o Atlético é novamente campeão brasileiro. Assim como o dia 19 de dezembro de 1971, o 2 de dezembro de 2021 estará para sempre na memória de quem torce contra o vento. O grito engasgado há meio século pôde ser solto depois da vitória sobre o Bahia, por 3 a 2, de virada, na Arena Fonte Nova. Agora, ninguém pode mais alcançar o Galo, que ainda jogará mais duas vezes neste Brasileirão.

Depois da tão aguardada glória, uma multidão de atleticanos foi à Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, em comemoração pelo bicampeonato brasileiro, conquistado nessa quinta-feira. O ‘carnaval’ alvinegro seguiu madrugada adentro e contou com um show do cantor Bell Marques, ex-Chiclete com Banana, e, é claro, a presença de jogadores, dirigentes e comissão técnica do Atlético.

milhares de torcedores do Atlético se dirigiam a dois pontos em especial: a Praça Sete, tradicional local de comemoração de títulos, e a sede administrativa do clube no bairro de Lourdes, na Região Centro-Sul de BH.

Nesses locais, a festa perdeu brilho em função do desrespeito a normas sanitárias em meio à pandemia. Raras eram as pessoas com máscara.

A delegação atleticana chegou ao Aeroporto de Confins às 0h40 de sexta-feira e foi recepcionada por centenas de torcedores que aguardaram pacientemente o desembarque. De ônibus, o Atlético saiu dali depois de 1h e rumou ao Batalhão do Corpo de Bombeiros.

Por volta das 2h15, começou o show de Bell Marques na Praça Sete. Enquanto o axé animava a madrugada dos atleticanos no Centro, os jogadores desfilavam pela cidade em um carro aberto, acompanhado por torcedores de carro ou a pé. A delegação alvinegra chegou ao local da festa às 4h30.  A festa seguiu até o início da manhã desta sexta-feira quando o trânsito foi liberado.

Foto: Lucas Pavanelli/Itatiaia

Foto: Lara Alves/Itatiaia

Foto: Naice Dias/Itatiaia

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna com informações dos jornais Hoje em Dia e Estado de Minas/Superesportes

 


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]