Apple é a empresa mais admirada do mundo pelo 14º ano seguido

Escrito por em 01/02/2021

SnapASkyline / Shutterstock.com

 

Taí um título que, aparentemente, ninguém tira da Apple: mesmo depois de um 2020 recheado de polêmicas, desde a verdadeira guerra com os desenvolvedores até a retirada dos carregadores da caixa de iPhones (e Apple Watches), a Maçã foi, mais uma vez, nomeada a empresa mais admirada do mundo pela Fortune. É o 14º título seguido da gigante de Cupertino.

Em 2021, o Top 3 da respeitada lista foi dominada pelas empresas tecnológicas: a Amazon conquistou a medalha de prata, enquanto a Microsoft ficou com o bronze. Não é difícil de imaginar a razão, como colocou a Fortune na sua introdução do ranking:

Após um ano em que a humanidade dependeu mais e mais das gigantes tecnológicas — para nos conectar, nos entreter e até nos alimentar num período de isolamento —, é apropriado que a Apple, a Amazon e a Microsoft tenham conquistado os três primeiros lugares no ranking de reputação corporativa da Fortune. A Apple, melhor provedora de tecnologia pessoal do mundo, ocupa o topo da lista pelo 14º ano consecutivo, baseado na nossa pesquisa com 3.800 executivos, diretores e analistas.

Vale notar que, para chegar à lista de 332 empresas mais admiradas do mundo, a Fortune — em parceria com a firma de consultoria Korn Ferry — separou as 1.000 maiores empresas dos Estados Unidos (por receita anual), mais 500 empresas de outros países com receitas superiores a US$10 bilhões por ano.

A partir daí, os executivos e analistas entrevistados avaliaram as empresas de seus próprios segmentos em nove quesitos, incluindo administração, produtos, responsabilidade social, capacidade de atrair talentos e retorno de investimento. Eles selecionaram, também, as dez empresas que mais admiravam entre todas as separadas para a lista.

Confira, abaixo, o Top 10 de 2021:

  1. Apple
  2. Amazon
  3. Microsoft
  4. Disney
  5. Starbucks
  6. Berkshire Hathaway
  7. Alphabet (empresa-mãe do Google)
  8. JPMorgan Chase
  9. Netflix
  10. Costco

Outras empresas de tecnologia no ranking incluem Salesforce (12º lugar), NVIDIA (37º), Adobe (40º), IBM (41º), Samsung (49º), ASUS (78º), Dell (124º), HP (166º), Sony (274º), TSMC (289º) e Tencent (293º); o Facebook não apareceu na lista.

Vocês podem explorar o levantamento completo por essa página.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]