Apenas 20% da população de Itaúna tomou a segunda dose de reforço da vacinação contra COVID

Escrito por em 01/08/2022

Itaúna apresenta baixo índice de vacinação da segunda dose de reforço contra a COVID. Embora a vacinação tenha provado ser a melhor forma de prevenção, com os índices de internação hospitalar e de mortes pela doença tendo caído a níveis muito baixos depois que as vacinas começaram a fazer efeito e alcançar um bom número da população, as pessoas estão negligenciando a importância das doses de reforço.

Um exemplo são os números da vacinação contra COVID em Itaúna que apresenta índices completamente opostos em relação às primeiras doses e às doses de reforço. De acordo com divulgação da Secretaria municipal de Saúde, 90,5% da população acima de 3 anos de idade foi vacinada com a primeira dose da vacina. Entretanto, apenas 20,1% das pessoas acima de 40 anos de idade tomaram a segunda dose de reforço da vacina contra COVID.

As vacinas contra COVID estão disponíveis em todas as unidades de saúde de Itaúna. Para se vacinar contra a doença ou atualizar o programa de imunização a pessoa deve procurar a unidade de saúde mais próxima levando o cartão de vacinação.

Confira os índices de vacinação na cidade:

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]