Alemanha bate novo recorde diário de casos de Covid-19

Escrito por em 27/01/2022

Por Portal G1 / Reuters

Alemanha bateu um novo recorde de diário de casos de Covid-19 nesta quinta-feira (27), ultrapassando a marca de 200 mil infecções pela primeira vez desde o início da pandemia.

Segundo o Instituto Robert Koch para doenças infecciosas, o país registrou 203.136 testes positivos nas últimas 24 horas, quase 70 mil casos a mais do que o mesmo dia da última semana.

Nesta quarta-feira (26), o país já havia batido o recorde de casos, com pouco mais de 164 mil testes positivos em apenas um dia.

O país germânico também registrou mais 188 mortes nesta quinta-feira e e já soma 117.314 óbitos pelo novo coronavírus.

Parlamentares alemães debateram nesta quarta-feira (26) se deveriam impor a vacinação obrigatória contra a Covid-19. Do lado de fora do prédio do parlamento, manifestantes protestavam contra a medida (foto acima).

Parlamentares da Alemanha discutem no Parlamento do país sobre a obrigatoriedade da vacina contra Covid-19 no país — Foto: Michele Tantussi/Reuters

Parlamentares da Alemanha discutem no Parlamento do país sobre a obrigatoriedade da vacina contra Covid-19 no país — Foto: Michele Tantussi/Reuters

Cerca de 75% da população alemã recebeu pelo menos uma dose de vacina – menos do que em outros países da Europa Ocidental, como França, Itália ou Espanha, onde os números estão todos acima de 80% da população imunizada.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]