Acontece neste sábado o 1º Encontro de Muladeiros de Itaúna

Escrito por em 22/10/2021

Neste sábado, 23/10, acontecerá o 1º Encontro de Muladeiros de Itaúna. O encontro será na Fazenda Bizay a partir das 10h e reunirá pessoas de diversas regiões de Minas Gerais.

O encontro de muladeiros visa resgatar a cultura dos tropeiros, que se deslocavam em mulas pelas estradas de Minas Gerais e São Paulo. No local haverá espaço para Catiras, venda de traias (que são os acessórios usados pelos muladeiros), barracas especializadas na venda de artigos de montaria, comidas típicas dos tropeiros e muito mais.

No entorno da fazenda acontecerá uma Tropeada – que é tipo uma cavalgada, mas em mulas – com saída e retorno ao mesmo local.

O encontro terá um número reduzido de participantes devido à pandemia e os ingressos, com custo de R$40,00 podem ser adquiridos com os organizadores Regis (37) 9.9926-9123, Gilmar (31) 9.9627-7718 e Keiler (37) 9.9909-4754. O valor excedente aos custos que for arrecadado será destinado a organizações filantrópicas de Itaúna, de acordo com os organizadores do evento.

Resgate cultural

Um dos entusiastas pelo encontro de muladeiros em Itaúna, Marcos , também conhecido como Cantador, fala um pouco sobre esse resgate cultural:

Marcos faz um convite a todos os ouvintes;

 

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]