Acidente deixa cinco mortos e um ferido em estado grave na MG-431 entre Itaúna e Pará de Minas

Escrito por em 15/02/2021

Um acidente na tarde deste domingo causou a morte de cinco pessoas e deixou um paciente em estado grave. O acidente aconteceu por volta de 17h envolvendo três carros, na MG 431 (sentido Pará de Minas), entre Pará de Minas e Itaúna, próximo à empresa Saint Gobain. O motorista de um veículo que teria causado o acidente ao forçar uma ultrapassagem foi preso pela PM. Ele era, inclusive, parente de uma das pessoas mortas no acidente.

Cinco pessoas morreram no acidente na MG-431 neste domingo, 14/02.Foto: grupos de whatsapp de Itaúna

Ao chegar no local a equipe do SAMU encontrou com equipes do Corpo de Bombeiros. Foi informada que teve um princípio de incêndio em um dos veículos e foi controlado.

Cinco pessoas morreram no acidente na MG-431 neste domingo, 14/02.Foto: grupos de whatsapp de Itaúna

Quatro vítimas, em um dos veículos, sem sexo e idade identificados, já estavam em óbito quando o SAMU chegou. Uma vítima, de outro carro, um homem, também já estava em óbito.

Cinco pessoas morreram no acidente na MG-431 neste domingo, 14/02.Foto: grupos de whatsapp de Itaúna

O Corpo de Bombeiros fez o desencarceramento do condutor de um dos veículos, sem idade identificada, e iniciou o atendimento. Foi solicitado apoio do da Unidade de Suporte Avançado de Itaúna. Ao chegar no local o médico tripulou a ambulância e encaminharam o paciente para o Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna. Estava consciente, porém confuso, com várias fraturas.

Uma outra vítima foi encaminhada por terceiros para o Hospital Manoel Gonçalves.

Preso

A Polícia Militar e Polícia Militar Rodoviária também estavam no local. O motorista de um carro modelo Astra que teria causado o acidente foi identificado e preso. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária o motorista identificado com o nome de iniciais W.F.M, 33 anos, conduzia o veículo GM/Astra no sentido Itaúna/Pará de Minas e teria forçado uma ultrapassagem, quando quase colidiu frontalmente com o veículo VW/Santana que trafegava em sentido contrário. O VW/Santana tentou evitar a colisão, perdeu o controle e veio a colidir frontalmente no veículo Ford KA que era ocupado por 05 pessoas e vinha logo atrás do Astra. Dos ocupantes do Ford KA quatro pessoas vieram a óbito instantaneamente no local e ficaram presas às ferragens, sendo o condutor socorrido pelo SAMU em estado gravíssimo para o HPS de Itaúna. O condutor da VW Santana também morreu no local preso às ferragens. Durante as averiguações foi localizado, pela equipe GER comandada pelo Sgt Aurélio, o condutor do GM/Astra, bem como o veículo, que estava estacionado em um sítio na estrada do Restaurante Mambeba.

O condutor do Astra confessou que havia feito uso de bebida alcoólica, tendo como resultado 0,44 mg/l e nega qualquer conduta que tenha dado causa ao acidente. Foi ainda apurado que o condutor do Astra era parente dos ocupantes mortos no Ford KA. Houve um terceiro veículo envolvido que era um Renault Duster o qual resultou duas vítimas leves a qual foram socorridas por terceiros para a UPA de Pará de Minas. Seu condutor que narrou a dinâmica dos fatos. Compareceu ao local a perita Paula que realizou a perícia do local. Equipe dos bombeiros realizou o desencarceramento dos corpos e liberação para a funerária. A Sra. L.S.O.S, testemunha/passageira do GM/Astra confirmou que eles realmente trafegavam em alta velocidade e forçando a ultrapassagem. A equipe do GER 28859 ficou a cargo da prisão do condutor do GM Astra, devido terem localizado o mesmo em local distante do fato.

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna

 


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]