‘A criança chegou viva à UPA’, diz delegado sobre menino que morreu com hemorragia em Igarapé, na Grande BH

Escrito por em 23/12/2021

Por Portal G1 Minas

As investigações da Polícia Civil apontam que o menino Anthony Bernardo da Silva Souza, de 10 anos, chegou vivo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarapé. A informação foi divulgada durante coletiva na tarde desta quarta-feira (22).

Segundo a família, a criança teve uma hemorragia após extrair um dente em uma clínica odontológica, na cidade. A versão da polícia contraria o que foi divulgado pela prefeitura de Igarapé, que afirmou ter recebido Anthony já sem vida na UPA. O delegado Felipe Fonseca explicou que elementos podem sustentar essa hipótese.

Ele disse que “O legista constatou que os acessos intravenosos realizados durante o socorro deixaram marca característica no corpo da vítima, o que caracteriza que ele ainda tinha vida quando foi feito o acesso intravenoso. Então, a criança chegou com vida na unidade de pronto atendimento, mas, infelizmente, veio a óbito durante atendimento médico”.

Ainda segundo o delegado, as investigações estão no início. Os trabalhos pretendem evidenciar elementos pré-existentes na condição clínica da criança, se houve falha ou negligência das profissionais durante o procedimento e, inclusive, a estrutura enquanto a vítima era socorrida.

Em entrevista a rede globo a mãe da criança contou que ficou revoltada com a demora para a ambulância chegar para prestar socorro. Ela disse que ela mesma queria levar o filho nos braços para a UPA, que fica próxima do local onde Antony foi atendido, mas não foi permitido e a ambulância demorou muito a chegar. Ela também contou que o menino não tinha problema preexistente de saúde e que O pai chegou a levá-lo a um pronto atendimento durante a semana, quando percebeu o sangramento na boca do garoto. Ele fez exames e nenhuma anomalia foi constatada.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]