69+ 40 +46 Itaúna tem 155 novos casos confirmados de Covid em três dias. Uma morte está sob suspeita

Escrito por em 19/11/2020

Os números da Covid-19 em Itaúna voltam a assustar depois de um período de aparente tranquilidade. Nesta quarta-feira, 19/11, a cidade registrou mais 46 novos casos da doença confirmados por exames. É o terceiro dia de números altos. Na segunda-feira, 16/11, foi registrado o recorde de casos com 69 pessoas confirmadas com a doença, na terça-feira, 17/11, foram mais 40 casos. Somados os números dos três últimos dias, a cidade registra 155 pessoas confirmadas com a doença. Além disso, uma morte, que aconteceu nesta quarta-feira, 18/11, no Hospital Manoel Gonçalves, está aguardando resultado dos exames para confirmação se foi causada pelo novo coronavírus.

Com os registros dessa quarta-feira, 18/11, Itaúna chega a 1.617 casos confirmados, sendo 1.416 notificados como recuperados. São 173 pessoas com o vírus ativo na cidade. Entre os 46 novos casos confirmados 24 são do sexo masculino sendo um com idade de 67 anos integrante do grupo de risco de idosos. Entre as 22 mulheres está uma idosa de 68 anos e uma criança de 4 anos de idade.

Hospital Manoel Gonçalves continua lotado

O Hospital Manoel Gonçalves continua com as vagas do SUS no CTI Covid totalmente ocupadas. São oito pacientes internados nos oito leitos de UTI disponibilizados pelo SUS. Há ainda duas outras vagas para pacientes particulares ou com plano de saúde que cubra internação em CTI. Na Enfermaria o número de internados reduziu de seis para quatro. Um paciente teve alta. Um paciente morreu com suspeita de a morte ter sido causada por Covid, dependendo do resultado dos exames para confirmação.

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna

 

 


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]