30 novos leitos para tratamento de infecção por Coronavirus no Hospital Manoel Gonçalves estarão disponíveis para uso a partir da próxima quarta-feira, dia 15

Escrito por em 10/04/2020

O Hospital Manoel Augusto Gonçalves, em Itaúna/MG, vai disponibilizar, a partir da próxima quarta-feira, dia 15, 30 novos leitos para atendimento exclusivo aos pacientes infectados com o novo Coronavírus, o Covid-19. Serão 10 leitos para o Centro de Tratamento Intensivo, que está sendo montado na ala isolada onde seria a UTI Neonatal, 10 leitos de Observação e 10 leitos de Enfermaria.

Em entrevista à jornalista Hélem Lara do Grupo Rádio Clube de Itaúna o  Coordenador do Centro de Terapia Intensiva do Hospital Manoel Gonçalves, Dr. Austenir Maciel Coelho , e o Coordenador da Comissão de Infecção Hospitalar, Dr. Olber Moreira de Faria, falam sobre qual será a destinação destes equipamentos após o fim da pandemia de Covid-19.  Ambos são integrantes da equipe médica de enfrentamento ao Covid-19 do Hospital Manoel Gonçalves. Como as estruturas estão sendo montadas em locais improvisados, tudo será desfeito com o fim da doença, mas os equipamentos permanecerão no hospital para o tratamento de pacientes com outras enfermidades.

Hidroxicloroquina e Ivermectina

Dr. Olber Moreira de Faria fala também sobre o uso da Hidroxicloroquina e da Ivermectina no tratamento de infecção por Coronavirus. Ele relatou que o Hospital tem um estoque de hidroxicloroquina mas ainda não foi usado para tratamento específico de sintomas de infecção por Coronavírus. Ele recomenda veementemente que as pessoas não façam a automedicação.

Quarentena

O Coordenador da Comissão de Infecção Hospitalar do Hospital Manoel Gonçalves, Dr. Olber Moreira de Faria, falando em nome da equipe médica do Hospital, é taxativo, na entrevista ao Grupo Rádio Clube de Itaúna, em relação à flexibilização do isolamento social: os que não forem serviços essenciais, fiquem em casa.

A entrevista completa você confere clicando aqui.

Leitos da UTI do Hospital Manoel Gonçalves para combater a COVID-19.
Foto de Hélem Lara.

Monitor Cardíaco nos leitos da UTI do Hospital Manoel Gonçalves para combater a COVID-19.
Foto de Hélem Lara.

Leitos da UTI do Hospital Manoel Gonçalves para combater a COVID-19.
Foto de Hélem Lara.

Leitos da UTI do Hospital Manoel Gonçalves para combater a COVID-19.
Foto de Hélem Lara.

Fonte: Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]