Mineiro: Atlético-MG vence clássico contra o América-MG com dois de Nacho e se recupera na competição

Escrito por em 05/04/2021

Depois da derrota na última rodada para a Caldense, o Atlético-MG se recuperou no Campeonato Mineiro. Jogando no Mineirão, o Galo venceu o clássico contra o América-MG, por 3 a 1.

Os gols dos comandados por Cuca foram marcados por Nacho Fernández, duas vezes, e Guilherme Arana. João Paulo fez o empate do Coelho aos 10 da etapa complementar.

Com a vitória, o Atlético-MG chegou aos 18 pontos e lidera o Campeonato Mineiro. O América-MG vem logo em seguida, em 2º, com 15.

Na próxima rodada, o Galo encara o Pouse Alegre, na quarta (7), enquanto os comandados por Lisca terão pela frente a Patrocinense, na quinta (8).

O primeiro tempo teve Nacho Fernández como destaque. Autor do gol, o argentino, uma das principais contratações do Alvinegro na temporada, foi bastante participativo, se movimentando o tempo inteiro.

O gol do meia veio aos 16 minutos. Em cobrança de falta, a bola desviou em Ademir no meio do caminho e matou as chances de Matheus Cavichioli.

O segundo do argentino, que viria mais à frente, quase saiu aos oito minutos. Após cruzamento de Arana, Nacho testou e acertou a trave do América-MG.

O Coelho chegou a empatar o clássico, e foi um golaço. João Paulo recebeu pela esquerda, arriscou de longe de acertou a bola no ângulo de Éverson.

Mas, a partida era de Nacho Fernández. Aos 25, após contra-ataque, Vargas tabelou com Hulk e achou Keno. O atacante finalizou e parou em Matheus Cavichioli. Na sobra, o craque argentino empurrou para as redes.

O gol que fechou o placar veio aos 43. Após boa jogada e cruzamento de Vargas, a zaga do Coelho afastou mal e Guilherme Arana finalizou firme, no canto.

Ficha Técnica:

Atlético-MG 3 x 1 América-MG

GOLS: Nacho Fernández (2x) e Guilherme Arana (Atlético-MG); João Paulo (América-MG)

ATLÉTICO-MG: Éverson; Guga, Igor Rabello, Júnior Alonso e Guilherme Arana, Allan, Nacho Fernández (Dodô) e Zaracho (Nathan); Savarino (Vargas), Sasha (Hulk) e Keno (Marrony). Técnico: Cuca

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira (Léo Passos), Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo (Sabino), Juninho, Alê e Marcelo Toscano (Ribamar); Ademir (Leandro Carvalho) e Rodolfo (Gustavinho). Técnico: Lisca

Fonte: www.espn.com.br

 


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]